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Comunicado referente ao atendimento técnico


Data: 03/01/2018

A DeMaria informa que devido às novas regras para emissão de certidões estabelecidas pelo Provimento 63/2017 do Conselho Nacional de Justiça o atendimento técnico prestado pelos nossos meios normais estão bastante saturados.
 
O ajuste nos softwares foram desenvolvidos, testados e disponibilizados em dezembro mas, devido a grande base de clientes do sistema DOC-Windows, o esforço para atualização demandaria um prazo maior de atendimento, que é justamente o que não nos foi concedido pela referida norma legal.
 
Nossa equipe de 12 pessoas (eventualmente adicionada de colaboradores de outros departamentos) não está sendo suficiente para atender a demanda. Aqueles que não podem ser atendidos estão sendo colocados em uma fila para contato posterior, que poderá ser feito, excepcionalmente, fora do horário normal de expediente por alguns técnicos que ficarão disponíveis em regime de plantão.
 
A DeMaria informa, também, que devido a impossibilidade de atendimento pelas vias alternativas - chat e whatsapp - estas foram temporariamente descontinuadas, para concentrarmos força total nos atendimento via telefone e acesso remoto.
 
A DeMaria lamenta esse período crítico ocasionado pela visão obtusa do CNJ de que é possível adequar o funcionamento dos serviços extrajudiciais num "estalar de dedos", num país com mais de 8000 serventias de Registro Civil, assentadas sobre regras específicas em mais de 20 diferentes unidades da federação. E, como se sabe, não houve qualquer consulta nem comunicado de que isso pudesse acontecer. E podemos dizer também que nenhuma empresa de serviços, e nesse rol se incluem os cartórios, mantém equipe suficiente para atender toda sua base de clientes todos os dias!
 
Por estes motivos a equipe da DeMaria está estendendo períodos de atendimento, arcando com horas extras e outros custos, para tentar mitigar os efeitos deste período conturbado. Desde já a empresa agradece a compreensão de seus clientes, reiterando nosso compromisso de prestar o melhor atendimento possível.
 

Fonte: Equipe DeMaria